Startup testa veículos autônomos sem motorista de segurança em ruas dos EUA – 17/05/2022


Por Tina Bellon

AUSTIN, Estados Unidos (Reuters) – A startup de tecnologia de direção autônoma Argo AI disse nesta terça-feira que está testando veículos que transportam seus funcionários pelas ruas das cidades norte-americanas de Miami e Austin.

A Argo, apoiada pela Ford e Volkswagen, vem testando táxis-robôs em vias públicas em cidades por alguns anos, mas anteriormente incluía motoristas de segurança ao volante.

“A Argo é a primeira a ficar sem motorista em duas grandes cidades norte-americanas, operando com segurança entre o tráfego pesado, pedestres e ciclistas nos bairros mais movimentados”, disse o presidente-executivo da Argo AI, Bryan Salesky, em comunicado.

A empresa permite que companhias de transporte, entrega e logística integrem seus veículos autônomos em suas operações.

Uma porta-voz da Argo AI disse que o serviço de transporte urbano por aplicativo Lyft e o Walmart estão executando programas-piloto integrando a tecnologia.

“Nossas operações sem motorista estão inicialmente focadas na condução de viagens de funcionários usando nosso aplicativo de teste desenvolvido internamente”, disse a porta-voz. “Vamos integrar a tecnologia sem motorista em operações comerciais no momento apropriado.”



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar