Walmart faz acordo com montadora de veículos para eletrificar frota de entregas nos EUA – 12/07/2022


BENGALURU, Índia (Reuters) – O Walmart fechou um acordo com a Canoo para comprar 4.500 veículos elétricos como parte da meta da varejista norte-americana de atingir emissões líquidas zero até 2040, disseram as empresas nesta terça-feira.

O acordo, cujos termos financeiros não foram divulgados, também dá ao Walmart a opção de comprar até 10 mil veículos.

As ações da Canoo disparavam, subindo 66% às 15h32 (horário de Brasília).

A ação da Canoo, porém, acumulou queda de quase 70% este ano até a véspera, em meio à liquidação de ações de tecnologia e preocupações com o acesso da empresa a capital.

O acordo Canoo-Walmart envolve o veículo elétrico Lifestyle Delivery Vehicle (LDV) da startup. A Canoo espera iniciar a produção dos LDVs no quarto trimestre.

Em junho, o Walmart disse que estava expandindo projetos-piloto de transporte com fabricantes de veículos elétricos e movidos a hidrogênio e gás natural, incluindo Cummins e Freightliner.

O Walmart tem encomenda de 5 mil vans comerciais elétricas produzidas pela BrightDrop, da General Motors.

(Por Ann Maria Shibu, Akash Sriram e Ben Klayman)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar