Volkswagen desenvolverá microprocessador com STMicro – 20/07/2022


Por Mathieu Rosemain e Victoria Waldersee

PARIS/BERLIM (Reuters) – A Volkswagen e a fabricante de chips franco-italiana STMicroelectronics disseram nesta quarta-feira que vão desenvolver um novo microprocessador em meio a uma crise global que prejudicou a indústria automobilística.

A unidade de software da Volkswagen, Cariad, disse em maio que também forneceria sistemas em chips da Qualcomm para condução autônoma até os padrões de nível 4, nos quais o carro pode lidar com todos os aspectos da direção na maioria das circunstâncias sem intervenção humana. O novo acordo não afeta essa parceria, disse um porta-voz da Cariad.

Nenhuma das partes divulgou as implicações financeiras do acordo, que torna a STMicroelectronics uma das principais parceiras tecnológicas da Volkswagen.

Ambas as empresas estão “movendo-se para concordar” que a TSMC irá fabricá-lo, disse o comunicado.

“Estamos garantindo a produção dos chips necessários para nossos carros e garantindo o fornecimento de microchips críticos nos próximos anos”, disse Murat Aksel, chefe de compras da Volkswagen.

A escassez global de semicondutores deixou as montadoras em todo o mundo incapazes de atender pedidos recordes, com veículos inacabados entupindo pátios por meses.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar