Você pagaria por conteúdo no Instagram? Testes no Brasil já começaram


Alguns usuários brasileiros do Instagram começaram a notar nesta segunda-feira um novo botão no perfil de certos criadores de conteúdo. É a opção “Assinar”, em que você paga para receber materiais exclusivos produzidos por esses influenciadores.

O pacote pode incluir, por exemplo, acesso a Stories e transmissões ao vivo fechadas, além de um selo indicando que você é assinante.

A iniciativa não é novidade e já vinha sendo apontada como uma tendência pelo mercado há alguns meses. O objetivo é monetizar os criadores e consolidar a plataforma como um ecossistema que produção de conteúdo — boa para quem cria, quem assina e quem anuncia.

A assessoria do Instagram confirmou o lançamento do botão, ainda reservado a poucos parceiros da plataforma.

“Estamos testando o recurso Subscriptions para ajudar criadores de conteúdo a ter uma renda mensal recorrente no Instagram, oferecendo conteúdo e experiências exclusivas para seus seguidores mais engajados”, afirma.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar