Vista Equity comprará Avalara em negócio de US$8,4 bi – 08/08/2022


Por Niket Nishant e Eva Mathews

(Reuters) – A Avalara disse nesta segunda-feira que concordou em ser comprada pela empresa de private equity Vista Equity Partners em um acordo que avalia a plataforma de software de automação em 8,4 bilhões de dólares, incluindo dívidas.

Empresas de private equity têm acelerado a atividade recentemente, já que as avaliações de empresas em todos os setores caíram devido à alta inflação e ao aumento dos juros.

A oferta avalia a Vista em 93,50 dólares por ação, o que representa um desconto de 2% em relação ao último fechamento.

No entanto, o preço marcou um prêmio de 27% em relação ao fechamento das ações em 6 de julho, após o qual subiu quase 30% em relatos da mídia de uma possível aquisição.

Fundada em 2004, a Avalara opera uma plataforma baseada em nuvem que ajuda empresas com conformidade fiscal e tem clientes como Pinterest, Zillow e Roku.

O Goldman Sachs assessorou a Avalara no negócio, que deve ser fechado no segundo semestre de 2022.

A Vista, que se concentra em investimentos em empresas de tecnologia e software de negócios, administrava quase 96 bilhões de dólares em ativos em 31 de março.

Em janeiro, ela se uniu à empresa de investimentos ativista Elliott Management para comprar a empresa de software Citrix Systems por 16,5 bilhões de dólares.

(Reportagem de Niket Nishant e Eva Mathews)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar