Unidade de carros autônomos da GM começa a cobrar por corridas sem motorista nos EUA – 23/06/2022


BENGALURU, Índia (Reuters) – A empresa de carros sem motorista da General Motors, Cruise, começou a cobrar por corridas realizadas na cidade norte-americana de São Francisco, informou a companhia nesta quinta-feira.

A Cruise se tornou neste mês a primeira empresa a conseguir permissão para cobrar por corridas com carros autônomos na cidade norte-americana, depois de superar objeções de autoridades locais.

Testes com carros autônomos com motoristas de segurança humanos se tornaram uma constante em São Francisco, e as viagens com veículos sem qualquer motorista também estão crescendo. Mas torná-los um negócio de fato em uma grande cidade dos Estados Unidos representa um marco para a tecnologia.

As corridas com os veículos da Cruise que cobram pelas viagens estão ocorrendo na região noroeste da cidade, informou a companhia nesta quinta-feira, acrescentando que vai expandir o serviço.

(Por Tiyashi Datta)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar