Unidade da Boeing vai montar cargueiro espacial “nave-mãe” da Virgin Galactic – 06/07/2022


WASHINGTON (Reuters) – A Virgin Galactic acertou nesta quarta-feira acordo com a subsidiária da Boeing Aurora Flight Sciences para a produção de um novo cargueiro que será usado para transportar a próxima nave espacial da companhia.

A Virgin Galactic, a empresa de turismo espacial criada pelo bilionário Richard Branson, tem trabalhado na construção de uma sucessora mais durável e de produção em massa de sua nave SpaceShipTwo. A empresa usa um sistema em que a nave espacial é transportada na barriga de um avião cargueiro antes de ser lançada para o espaço por alguns minutos.

A Aurora, unidade de pesquisa de aeronáutica e aviação da Boeing, vai construir dois novos aviões cargueiros que vão transportar a SpaceShipTwo e sua sucessora.

Os novos aviões cargueiros, chamados de “naves-mãe”, são projetados para terem taxas de produção mais rápidas e serem capazes de fazer 200 voos por ano, afirmou a companhia.

Sob o acordo, a Aurora vai entregar as partes das naves-mãe para montagem em 2025, afirmou a Virgin Galactic.

(Por Joey Roulette)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar