UE deve fortalecer investigação antitruste da Apple com novas evidências, dizem fontes – 20/07/2022


Por Foo Yun Chee

BRUXELAS, Bélgica (Reuters) – Os reguladores antitruste da União Europeia devem fortalecer uma investigação relacionada ao streaming de música da Apple com novas evidências, mas não novas acusações, na esperança de acelerar o caso, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

A Comissão Europeia afirmou no ano passado à Apple que as regras da App Store distorcem a concorrência no mercado de streaming de música. As normas exigem o uso do sistema de pagamentos próprio da loja de aplicativos e também impedem os desenvolvedores de informar os usuários sobre outras opções de compra.

A Apple se viu na mira da Comissão Europeia após o Spotify reclamar que a empresa restringiu injustamente os rivais da Apple Music em dispositivos iPhones.

O órgão responsável por regular a concorrência na União Europeia estabeleceu as acusações em uma folha de acusações.

A expectativa agora é que a Comissão envie a chamada carta de fatos à Apple, disseram pessoas familiarizadas com o assunto, acrescentando que ainda não houve uma decisão final.

Uma carta de fatos normalmente contém novas evidências que reforçam as acusações originais contra empresas, que, por sua vez, podem contestar o conteúdo por escrito.

A Comissão Europeia não comentou.

A Apple, que corre o risco de ser multada em até 10% de seu faturamento global se for considerada culpada de violar as regras antitruste do bloco, não respondeu a solicitações de comentário por e-mail e telefonemas.

Em maio, a empresa foi atingida por outra acusação antitruste da União Europeia relacionada ao seu sistema de pagamento Apple Pay.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar