Um tuíte mostrando a situação inusitada de um Uber chamou a atenção da timeline nesta semana. A corrida, registrada por Andrey Silva, 32 anos, morador de Osasco, trazia um carro com grande variedade de produtos para a venda, como balas, chicletes, salgadinhos e até bebidas.
Em entrevista à coluna, Andrey conta que usa o aplicativo Uber com frequência desde que o aplicativo começou a operar no Brasil, principalmente depois da pandemia, quando ele teve que continuar trabalhando presencial. Ele afirma que nunca tinha visto algo parecido nos carros. “O máximo que eu tinha visto era pessoas que usavam o carro pra fazer publicidade, às vezes do negócio do filho, algum serviço a mais que o motorista prestava, mas ter um comércio super completo dentro do carro foi a primeira vez.”
Andrey não esperava tamanha repercussão. Alguns problematizaram o fato do trabalhador ter de recorrer a esses meios para complementar a renda, mas a maioria dos internautas elogiou a atitude do senhor Gilberto, o motorista comerciante.
5 estrelas é pouco perto da constelação que esse cara merece.
— OHenrique (@OHenr1que) May 11, 2022
Ele deve tirar mt mais lucro assim do que as corridas, gênio visionário
— Amar a si antes (@inbakaa) May 10, 2022
O tuíte alcançou inclusive a filha do motorista, que postou foto com o pai, todo orgulhoso do sucesso do seu carro
ele tem um cooler no porta mala 🥹🫶🏻 meu pai pensa em tudo
— Michely (@eimichely) May 11, 2022
Tamanha comodidade mexeu com o imaginário do tuiteiro
Na frente deve ter uma chapa pra ele preparar os lanche
— Meião (@podre_arthur) May 10, 2022
Apareceu até foto de outro uber servindo de comércio
Andrey relata que não consumiu nada no carro. “Acabei não comprando nada, mas deu vontade de uma cervejinha gelada depois do expediente puxado” finaliza.
Aparentemente, o Ubermercado já é tendência.