Uber passa a exigir selfie de usuários que pagam em dinheiro


A partir de hoje (23), a Uber passa a solicitar selfie dos usuários. Por enquanto, a medida de segurança ainda está em fase de teste, apenas para quem paga pelas viagens em dinheiro. A foto, batizada como “U-Selfie”, será exigida antes que o usuário possa requisitar o carro.

A imagem não será compartilhada com os parceiros nem passará por verificação biométrica, mas ficará armazenada nos servidores da empresa, caso seja exigida posteriormente por autoridades, seguindo a previsão legal.

Segundo a Uber, este era um dos recursos de segurança mais solicitados pelos motoristas em suas pesquisas internas.

“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app“, afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança, em comunicado à imprensa.

Em abril, a companhia já havia alterado o cartão de oferta de viagens, também para aumentar a segurança dos motoristas. Agora, eles podem conferir o endereço de destino antes de aceitar a proposta de viagem.

No mesmo mês, também foi anunciado um novo botão no app, “Liga para a Polícia”, associado ao 190 na cidade do Rio de Janeiro.

Quando o sistema estiver implementado, o acionamento do botão (seja pelo motorista, seja pelo usuário) permitirá o contato com as autoridades policiais e compartilhará, automaticamente, a localização do veículo em tempo real e os dados da viagem.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar