Twitter rejeita pedido de demissão de aliado de Elon Musk do conselho – 27/05/2022


Por Nivedita Balu

BENGALURU, Índia (Reuters) – O Twitter disse em comunicado ao mercado nesta sexta-feira que não aceita o pedido de demissão de Egon Durban do conselho de administração da empresa, dois dias depois que os acionistas bloquearam sua reeleição.

Durban é aliado de Elon Musk, que fez oferta para comprar o Twitter por 44 bilhões de dólares.

O Twitter disse que Durban não recebeu o apoio da maioria dos votos na reeleição realizada no início desta semana devido a “políticas de voto de certos investidores institucionais relacionadas a limitações sobre prestação de serviços a conselhos de administração”.

Durban, que atua nos conselhos de seis outras empresas, concordou em reduzir seus compromissos de serviço para não mais de cinco conselhos de empresas de capital aberto até 25 de maio de 2023, disse o Twitter.

A Silver Lake Partners, onde Durban é copresidente-executivo, ajudou a planejar a aquisição de Musk pelo Twitter.

(Por Nivedita Balu)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar