Tipo ‘super like’: Netflix lança botão de ‘amei’ para recomendar vídeos – 12/04/2022


A plataforma Netflix agora tem um novo jeito para saber os tipos de conteúdos que os assinantes mais amam assistir. A empresa lançou ontem (11) o botão “Double Thumbs Up” (dois polegares para cima, em tradução livre), que deve ser acionado quando a pessoa gostar muito de um vídeo.

A partir dessa informação, os algoritmos vão oferecer mais filmes e séries dentro de temas que combinam com o que a pessoa destacou como muito interessante. A ideia é que seja um filtro de recomendações em comparação com os atuais botões de “gostei” (símbolo de uma mão com dedo para cima) e “não gostei” (símbolo com dedo para baixo).

O uso de dois polegares para cima indicará ao Netflix que a pessoa ama determinado tipo de conteúdo, e não apenas gosta. Na prática, é uma forma adicional para recomendar vídeos mais direcionados ao público.

Netflix tem novo botão para dizer quando as pessoas amam um conteúdo; Double Thumbs Up - Netflix - Netflix

Netflix agora vai trabalhar com três classificações

Imagem: Netflix

Por exemplo: se você amou a série “Bridgerton” e só gostou da “Casamento às Cegas“, o Netflix irá recomendar ainda mais vídeos dentro da categoria da primeira.

“Ouvimos que é importante para eles distinguir [entre] os programas que eles gostaram e os programas que eles realmente adoraram”, explica Christine Doig-Cardet, diretora de inovação de produtos da Netflix.

A executiva lembra que um ícone em formato de coração chegou a ser testado. Mas o símbolo de dois polegares para cima fez mais sucesso, segundo informações do site Tech Crunch.

A novidade aparecerá para assinantes no aplicativo Netflix para dispositivos móveis e TV. O novo ícone estará disponível na página do vídeo, na tela de pausa e no final dos episódios.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar