TikTok quer mergulhar em mercado de games, faz testes no Vietnã, dizem fontes – 19/05/2022


Por Josh Ye e Phuong Nguyen

HONG KONG/HANÓI (Reuters) – O TikTok está realizando testes no Vietnã para que os usuários possam jogar em seu aplicativo de vídeo, em uma iniciativa que faz parte de planos da companhia para ingressar no mercado de videogames, disseram quatro pessoas familiarizadas com o assunto.

A apresentação de jogos na plataforma de vídeos do TikTok aumentaria a receita de publicidade, bem como a quantidade de tempo que os usuários passam no aplicativo, que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

O TikTok, controlado pela chinesa ByteDance, também planeja lançar games de maneira mais ampla no sudeste asiático, disseram as fontes. Esse movimento pode ocorrer já no terceiro trimestre, disseram duas delas.

Um representante do TikTok disse que a empresa testou trazer jogos mais simples baseados em HTML5 para seu aplicativo por meio de parcerias com desenvolvedores terceiros e estúdios como Zynga. A empresa, porém, não se manifestou eventual interesse em aposta mais forte no mercado de videogames.

Nos Estados Unidos, apenas alguns jogos parecem ter sido lançados, incluindo o “Disco Loco 3D”, da Zynga, um jogo de desafio de música e dança, e “Garden of Good”, onde os jogadores cultivam vegetais para acionar doações do TikTok para a organização sem fins lucrativos Feeding America.

De acordo com duas fontes, o TikTok planeja se basear principalmente no conjunto de jogos da ByteDance. Os usuários do Douyin, a versão chinesa do TikTok, podem jogar na plataforma desde 2019.

Embora a empresa comece com minigames, as ambições vão além disso, disse uma das pessoas que tiveram conhecimento direto do assunto.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar