TikTok busca acalmar senadores norte-americanos sobre segurança de dados dos EUA – 01/07/2022


(Reuters) – O aplicativo chinês TikTok disse a senadores em Washington que está trabalhando em um acordo final com o governo norte-americano que “salvaguardará totalmente os dados dos usuários e os interesses de segurança nacional dos Estados Unidos”, de acordo com uma carta vista nesta sexta-feira pela Reuters.

O presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, disse aos senadores em uma carta datada de quinta-feira que o aplicativo de vídeo curto estava trabalhando com a Oracle em “novos controles avançados de segurança de dados que esperamos finalizar em um futuro próximo”.

No mês passado, o TikTok disse que concluiu a migração de informações sobre seus usuários dos EUA para servidores da Oracle, mas ainda está usando data centers norte-americanos e de Cingapura para backup.

A carta do TikTok reconheceu que os funcionários baseados na China “podem ter acesso aos dados de usuários do TikTok dos EUA sujeitos a uma série de controles robustos de segurança cibernética e protocolos de aprovação de autorização supervisionados por nossa equipe de segurança sediada nos EUA”.

O TikTok disse que, enquanto continua trabalhando em problemas de dados, espera excluir dados protegidos de usuários dos EUA de seus próprios sistemas e mudar totalmente para servidores em nuvem Oracle localizados nos EUA”.

(Por David Shepardson e Echo Wang)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar