Thoma Bravo compra SailPoint por US$6,1 bi em avanço na segurança cibernética – 11/04/2022


Por Eva Mathews

(Reuters) – A empresa de private equity Thoma Bravo comprará a empresa de segurança cibernética SailPoint por 6,12 bilhões de dólares, ressaltando o crescente interesse pelo mercado de software de segurança.

Com a compra, a Thoma Bravo reforçará sua força em segurança, onde já possui investimentos em empresas como Barracuda Networks, Blue Coat Proofpoint, Sonicwall e Sophos.

A Thoma Bravo, que administra mais de 103 bilhões de dólares em ativos, era acionista majoritária da SailPoint antes de sua estreia na bolsa em 2017 e vendeu sua fatia no fim de 2018.

Os acionistas da SailPoint receberão 65,25 dólares por ação em dinheiro, disse a empresa na segunda-feira, o que representa um prêmio de 31,6% sobre o fechamento de sexta-feira. Incluindo dívida, o negócio é avaliado em cerca de 6,9 bilhões de dólares.

As ações da SailPoint, com sede no Texas, estavam sendo negociadas cerca de 30% nesta tarde. A ação havia caído cerca de 9,2% em 2021.

O presidente-executivo da SailPoint, Mark McClain, disse que o acordo, que deve ser fechado no segundo semestre deste ano, permitirá que a empresa busque um crescimento de longo prazo com maior flexibilidade e expanda seus mercados.

A SailPoint é especializada em software relacionado ao gerenciamento de identidade e acesso, que ajuda as empresas a mitigar o acesso indesejado de usuários e reduzir o risco de vazamento de dados confidenciais.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar