Tesouro dos EUA pede abordagem interagências sobre riscos e benefícios de ativos digitais – 08/07/2022


(Reuters) – O Tesouro dos Estados Unidos informou na quinta-feira que apresentou uma estrutura ao presidente Joe Biden para engajamento internacional e uma abordagem interagências para abordar os riscos e benefícios dos ativos digitais.

A estrutura proposta também orienta o governo a promover o desenvolvimento de tecnologias de ativos digitais e moedas digitais de bancos centrais (CBDC).

Os Estados Unidos devem continuar trabalhando com parceiros internacionais em padrões para o desenvolvimento dos formatos de pagamento digital e CBDCs, de acordo com o Tesouro.

“Regulação, supervisão e conformidade desiguais entre as jurisdições criam oportunidades de arbitragem e aumentam os riscos para a estabilidade financeira e a proteção de consumidores, investidores, empresas e mercados”, disse o órgão em comunicado publicado em seu site.

O Tesouro também disse que continuará trabalhando com várias organizações, incluindo G7, G20 e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

(Por Juby Babu)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar