Tesla recebe nova intimação da SEC sobre tuíte de Musk em 2018 – 25/07/2022


BENGALURU, Índia (Reuters) – A Tesla divulgou nesta segunda-feira que recebeu uma segunda intimação da SEC, órgão de fiscalização dos mercados de capitais dos Estados Unidos, sobre os tuítes de seu presidente-executivo, Elon Musk, em 2018, sobre a abertura de capital da montadora de carros elétricos.

A Tesla disse que recebeu a intimação em 13 de junho. O regulador havia inicialmente intimado a empresa em novembro sobre possível descumprimento de acordo que exigia que os tuítes de Musk sobre informações importantes que envolvessem a empresa fossem examinados.

A intimação de novembro veio dias depois que Musk perguntou a seus seguidores no Twitter se ele deveria vender 10% de sua participação na Tesla para pagar impostos sobre opções de ações.

A empresa disse na segunda-feira que vai cooperar com as autoridades governamentais. A SEC se recusou a comentar.

Em 2018, Musk havia resolvido um processo do regulador sobre seus tuítes pessoais ao concordar em permitir que os advogados da empresa pré-aprovassem tuítes com informações relevantes sobre a empresa antes de serem publicados por ele.

Em junho, Musk recorreu da recusa de um juiz de encerrar este acordo de 2018 com a Comissão.

Musk também está enfrentando um processo do Twitter por desistir da compra da rede social por 44 bilhões de dólares e agora está se preparando para um confronto legal em um julgamento marcado para começar em outubro.

(Por Akash Sriram)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar