Take-Two prevê desempenho anual abaixo do esperado por queda na demanda por games – 09/08/2022


BENGALURU, Índia (Reuters) – A Take-Two Interactive Software estimou vendas ajustadas do ano abaixo das expectativas de Wall Street, atingida por queda na demanda por videogames após o fim das medidas de isolamento social que vinham incentivando o setor.

As ações da companhia acumulam queda de quase 30% neste ano e recuaram 7% no pregão estendido da véspera após a divulgação das expectativas.

O gasto dos consumidores nos Estados Unidos com videogames em junho caiu 11%, segundo a empresa de pesquisa de mercado NPD.

A indústria de games, considerada por alguns analistas como “à prova de recessão”, começou a ver fraqueza diante de consumidores impactados pela inflação elevada.

Na semana passada, a produtora rival de games Electronic Arts previu vendas trimestrais abaixo do esperado enquanto a Activision Blizzard entregou um resultado de segundo trimestre que decepcionou o mercado.

A Take-Two, produtora de “Grand Theft Auto”, afirmou que espera faturamento ajustado de entre 5,8 bilhões e 5,9 bilhões de dólares. Analistas, em média, trabalhavam com uma expectativa de 6,32 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Para o trimestre encerrado em 30 de junho, a Take-Two teve vendas ajustadas de 1 bilhão de dólares ante expectativa do mercado de 1,09 bilhão, segundo os números da Refinitiv.

(Por Tiyashi Datta)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar