Stablecoin tether reduzirá participações em papéis comerciais – 01/07/2022


BENGALURU, Índia (Reuters) – O organização que administra o tether, maior stablecoin do mundo, disse nesta sexta-feira que cortou participações em papéis comerciais em cerca de 58% como parte de um compromisso anterior de reduzir exposição a ativos mais arriscados.

Geralmente sustentadas por reservas de ativos como o dólar americano, ouro e dívida de governos, as stablecoins são amplamente utilizadas no comércio de criptomoedas e o tether é o meio predominante para movimentar fundos entre criptomoedas ou em dinheiro tradicional.

As reservas de tether consistem em títulos do Tesouro dos Estados Unidos e papel comercial, que se refere a dívidas de curto prazo emitidas por empresas.

O token tem 8,4 bilhões de dólares em papéis comerciais e planeja reduzir suas participações nesse tipo de ativo para 3,5 bilhões até o final de julho.

A empresa pretende reduzir suas participações em papéis comerciais a zero, em uma tentativa de abordar as preocupações sobre a qualidade dos ativos que sustentam seu token em meio ao colapso do mercado de criptomoedas.

O tether caiu abaixo da paridade de 1:1 com o dólar em maio antes de se recuperar, uma queda que enviou ondas de choque por todo o setor.

(Por Mehnaz Yasmin)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar