Por Sam Nussey
TÓQUIO (Reuters) – A Sony disse nesta quarta-feira que está lançando uma nova linha de fones de ouvido e monitores visando o crescente mercado de jogos para computadores.
O movimento ocorre à medida que o conglomerado japonês olha além de sua clientela principal, relacionada aos consoles PlayStation.
A Sony, cujo PlayStation 5 foi afetado por problemas na cadeia de fornecedores, anunciou no mês passado um eixo para lançar mais títulos para computadores e dispositivos móveis, diante da abertura do mercado a um público mais amplo devido aos serviços de assinatura e aos avanços tecnológicos.
A linha Inzone, desenvolvida por uma unidade fora do principal negócio de jogos da Sony, visa alavancar a tecnologia de áudio e exibição em tela, áreas em que a empresa japonesa é vista com vantagem ante os competidores, mesmo tendo se transformado em uma gigante do entretenimento que abrange filmes, música e jogos.
Os fones de ouvido oferecem som que ajuda os usuários a localizar inimigos nos jogos, com um modelo com fio vendido por 99,99 dólares nos Estados Unidos e um sem fio com cancelamento de ruído por 299,99 dólares. Já os monitores Inzone, que prometem visuais nítidos e alta taxa de atualização, custam 529,99 dólares ou 899,99 dólares para uma versão 4K.
O equipamento ecoa o design da linha PlayStation 5 e é interoperável com o console.
(Por Sam Nussey)