Samsung lança novos smartphones dobráveis – 10/08/2022


Por Joyce Lee

SEUL (Reuters) – A Samsung apresentou novos smartphones dobráveis nesta quarta-feira, mantendo os preços no mesmo nível do ano passado em uma tentativa de consolidar sua liderança em um nicho de mercado em expansão.

A companhia ixou o preço do Galaxy Z Flip4 em 999,99 dólares e o Galaxy Z Fold4 5G com tela principal de 7,6 polegadas a partir de 1.799,99 dólares nos Estados Unidos, o mesmo que os preços de lançamento dos modelos do ano passado.

“Transformamos com sucesso esta categoria de um projeto radical para uma linha de dispositivos apreciada por milhões em todo o mundo”, disse TM Roh, presidente e diretor de experiência móvel da Samsung.

O Galaxy Z Flip4 e Z Fold4, assim como seus fones de ouvido mais recentes, Galaxy Buds2 Pro, estarão disponíveis a partir de 26 de agosto em algumas regiões como Estados Unidos, partes da Europa e Coreia do Sul.

A Counterpoint Research prevê que as vendas globais de smartphones dobráveis ​​crescerão para 16 milhões de unidades este ano, apenas 1,2% do 1,36 bilhão de unidades a serem vendidas no mercado, mas um salto em relação aos 9 milhões comercializados no ano passado.

A Samsung detinha uma participação de mercado de 62% em smartphones dobráveis ​​no primeiro semestre, seguida pela Huawei com 16% e Oppo com 3%. A Counterpoint prevê que a participação da Samsung no segundo semestre ficará em torno de 80% após os novos lançamentos.

A Samsung disse que pretende que as vendas de telefones dobráveis ​​superem as de seu smartphone principal, Galaxy Note, no segundo semestre.

“Os dobráveis ​​ajudaram a Samsung a se diferenciar… A Apple será a principal concorrente da Samsung no futuro e esperamos que um dobrável seja lançado pela Apple em 2024 ou 2025”, disse Jene Park, analista sênior da Counterpoint.

(Por Joyce Lee)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar