Por Bhanvi Satija
BENGALURU (Reuters) – A receita de publicidade do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok deve triplicar em 2022, superando 11 bilhões de dólares, acima das vendas combinadas dos rivais Twitter e Snap, segundo projeção da Insider Intelligence.
O TikTok, da empresa chinesa ByteDance, é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos.
“A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos e o tempo que usuários passam no aplicativo é extraordinária”, disse Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.
Espera-se que o Twitter e o Snapchat gerem respectivamente 5,58 bilhões e 4,86 bilhões de dólares em receita de publicidade em 2022.
A consultoria estima que quase 6 bilhões de dólares da receita publicitária deste ano do TikTok venha dos EUA, apesar das preocupações regulatórias sobre dados de usuários no país serem repassados para a China.