Quem é Khaby Lame, o TikToker mais seguido do mundo; veja vídeos


O senegalês Khaby Lame atingiu o recorde de 142,9 milhões de seguidores no TikTok, desbancando a dançarina Charli D’Amelio (142,3 milhões), que até esta semana era o perfil mais seguido na rede social.

Ele ficou famoso por suas postagens satirizando vídeos virais e desmistificando truques que supostamente facilitariam nossa vida (conhecidos como “life hacks”), sem dizer uma palavra sequer.

A expressão facial e o gesto sarcástico apontando com as mãos — como quem diz “daã, é simples assim” — viraram sua assinatura. Recentemente, até ensinou o movimento pra os jogadores Kylian Mbappé e Achraf Hakimi, do time Paris Saint-Germain.

A hashtag #learnfromkhaby (aprenda com o Khaby) nas postagens deixa claro o seu objetivo.

class=”tiktok-embed” cite=”https://www.tiktok.com/@khaby.lame/video/6985904151167257862″ data-video-id=”6985904151167257862″ style=”max-width: 605px;min-width: 325px;” >

target=”_blank” title=”@khaby.lame” href=”https://www.tiktok.com/@khaby.lame”>@khaby.lame It’s better to give for who can’t afford it! Guys don’t do this! Dalla a chi ne ha bisogno title=”learnfromkhaby” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/learnfromkhaby”>#learnfromkhaby title=”learnwithtiktok” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/learnwithtiktok”>#learnwithtiktok title=”imparacontiktok” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/imparacontiktok”>#imparacontiktok target=”_blank” title=”? suono originale – Khabane lame” href=”https://www.tiktok.com/music/suono-originale-6985904015519582982″>? suono originale – Khabane lame section>

Para quem não tem TikTok e quer acompanhá-lo, os vídeos também são postados no Instagram, Twitter e YouTube.

Mas, afinal, quem é Khaby?

Khaby Lame hoje tem 22 anos; ele é muçulmano e do signo de peixes. Nascido em 9/3/2000, é um puro representante da geração Z.

Ele criou sua conta no TikTok no início da pandemia, em março de 2020, após perder seu emprego em uma fábrica e voltar para a casa dos pais. Lá começou a gravar vídeos simples, irônicos, com objetos cotidianos.

Khaby nasceu no Senegal, mas vive na Itália, para onde se mudou com apenas um ano de idade, com sua família.

Ele é um grande fã de futebol e games, temas que estão em várias postagens. Em seu vídeo mais recente, satirizou jogadores “cai-cai” (que simulam ou exageram faltas, como Neymar).

Khaby parece vestindo a camisa da seleção brasileira em muitos vídeos, como neste em que finge estar na Lua, enquanto alguém aponta um temido laser verde.

Nem a rainha Elizabeth, do Reino Unido, escapou de suas piadas, quando tentou cortar um bolo com uma espada ao contrário durante um evento. Mas ele foi fofo, pediu desculpas e até ofereceu uma visita.

Com o passar do tempo — e da fama — suas postagens foram ficando mais produzidas, com vídeos engraçados de diversos temas. Neste, ele tenta reagir a um assalto lembrando do que aprendeu em aulas de defesa pessoal. Será que deu certo?

Estes dias, interpretou um Rei e um Bobo da Corte para mostrar como seria um clipe do rapper 50 Cent na Idade Média.

Neste outro, totalmente non-sense, mostra a vida com uma bola de basquete recobrindo sua cabeça.

O influenciador digital, agora, sonha em ser ator e quem sabe um dia fazer um filme com seu ídolo Will Smith. No ano passado, durante a Semana de Tecnologia Italiana, Khaby declarou: “Eu publico um vídeo por dia, mas não conheço ansiedade. Não tenho medo de ser esquecido. O meu sonho é ser ator e, por isso, estudo atuação e língua inglesa”.





Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar