Objeto encontrado em Marte com formato de macarrão intriga Nasa


A Nasa fez uma descoberta, no mínimo, estranha. Em Marte, o rover de exploração e pesquisa Perseverance descobriu um material parecido com um macarrão. Ele é enrolado, similar a uma corda. Também lembra um redemoinho.

A agência espacial disponibilizou a imagem em seu site oficial. Ela foi capturada às 16h56 no horário marciano por uma das câmeras usadas para evitar choque com obstáculos no caminho. Como o rover não teve contato direto com o objeto, não se sabe o tamanho dele, mas é provável que seja de apenas alguns centímetros.

A descoberta ocorreu na Cratera Jezero, uma das regiões do planeta onde se acredita que se passava um rio antigo.

Esse local é um dos que faz a ciência acreditar que possa haver ou já haver existido vida em Marte, provavelmente microbiana. Materiais rochosos recuperados pelo Perseverance ainda serão analisados para tentar encontrar mais evidências.

O mais provável, porém, é que o “macarrão” seja um lixo espacial. Isso porque o Perseverance já havia encontrado outro objeto inusitado em junho: uma espécie de manta térmica escondida em uma rocha. Ela estava acoplada a um pacote do jato movido a foguete que ajudou a sonda a pousar na superfície do planeta, em 2021.

Todas as amostras coletadas pelo rover devem retomar para a Terra até o ano de 2033, de acordo com a agência nacional americana.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar