Nome, CPF e outros: rede Popeyes investiga vazamento de dados de clientes – 12/05/2022


A rede de lanchonetes Popeyes, do grupo Burguer King (BK Brasil), foi alvo de um acesso indevido a sua base de dados, que pode ter resultado no vazamento de informações de seus clientes brasileiros. A empresa não forneceu detalhes sobre o ocorrido, mas confirmou a Tilt que está investigando o caso.

Em nota, empresa disse que informações cadastrais como nome, email, telefone e CPF podem ter sido expostas nessa ação. “Importante reforçar que não houve nenhum acesso a dados sensíveis ou financeiros”. As autoridades já foram acionadas.

Clientes chegaram a receber um email da rede Popeyes explicando o ocorrido e reforçando recomendações de segurança, como não abrir mensagens suspeitas ou clicar em links que acompanhem solicitações possivelmente maliciosas em nome da Popeyes.

Popeyes - Reprodução - Reprodução

Trecho do e-mail recebido pelos clientes

Imagem: Reprodução

“As autoridades competentes já foram envolvidas e medidas imediatas de segurança foram tomadas para reforçar todos os protocolos de segurança e proteção de dados”, acrescentou a empresa em nota.

Ainda não se sabe o volume de clientes impactados e nem se o acesso indevido refere-se a um ataque hacker ou outra prática —por exemplo, de alguém de dentro da empresa.

“Popeyes permanece à disposição de seus clientes por meio de seus canais oficiais para prestar esclarecimentos e disponibilizar todas as informações possíveis no momento”, conclui.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar