Nintendo anuncia desdobramento de ações, vê queda de 9% em vendas do Switch – 10/05/2022


Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) – A Nintendo anunciou nesta terça-feira um desdobramento de ações na proporção de 1 para 10 a partir de 1º de outubro, para melhorar a liquidez das ações da fabricante de videogames.

A empresa também avisou que espera vender 21 milhões de consoles de jogos Switch no ano fiscal iniciado em abril, queda de 9% ano a ano e a segunda queda anual, enquanto lida com a escassez de componentes, que ainda não é possível dizer quando terminará, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Fukurawa.

A demanda pelo Switch foi impulsionada pelo lançamento em novembro de um modelo com tela Oled, que vendeu 5,8 milhões de unidades até março, mas o dispositivo atualizado segue em falta.

O desdobramento de ações ocorre enquanto empresas de tecnologia como Amazon e a dona do Google, Alphabet, têm feito movimentos similares nos últimos meses.

Tais desdobramentos costumam ser vistos como positivos para o preço das ações, pois o custo mais baixo as torna mais acessíveis a alguns investidores.

As ações da Nintendo subiram 5% no ano.

A empresa vendeu 23,06 milhões de consoles Switch no ano encerrado em março, ante previsão de fevereiro de 23 milhões.

A Nintendo, que depende de títulos internos para impulsionar as vendas de jogos, espera vender 210 milhões de unidades de software este ano, ante 235 milhões no ano passado.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar