Netflix lança jogo sobre luto e depressão indicado ao The Game Awards


Entrou no catálogo de games da Netflix neste sábado (30) o badalado título independente Before Your Eyes, que foi indicado ao The Game Awards 2021 – considerado o “Oscar dos games”. A Netflix vem publicando jogos em sua plataforma desde 2021, mas são disponíveis apenas para o app no celular.

O jogo concorreu na categoria de “impacto social”, dedicada a lançamentos que discutem temáticas complexas e relevantes para a sociedade. No caso de Before Your Eyes, ele foi celebrado por sua abordagem sobre depressão e luto.

Na trama, o jogador precisa acompanhar o recém-falecido Benjaminn Brynn em sua jornada para o pós-vida. No caminho, é preciso interagir com diversas memórias da vida do protagonista, aos poucos revelando porque ele morreu. A história é levemente inspirada em “A Morte do Caixeiro Viajante”, prestigiada peça teatral do norte-americano Arthur Miller.

Before Your Eyes usa detecção de movimento dos olhos - Divulgação/Skybound Games - Divulgação/Skybound Games

Before Your Eyes usa detecção de movimento dos olhos

Imagem: Divulgação/Skybound Games

Before Your Eyes também inova porque parte do controle do personagem é feito pelo detecção do olhar do jogador. É preciso dar acesso à câmera do PC (ou, no caso da Netflix, do celular) para que ela registre para onde você está olhando. Para interagir com objetos em cena, você pode tocar neles ou simplesmente piscar.

Desenvolvido pela GoodbyeWorld e publicado pela Skybound, o título saiu em abril do ano passado, apenas para PC. A entrada no acervo da Netflix marca sua primeira adaptação para outra plataforma.

O jogo perdeu a categoria de impacto social no The Game Awards para Life Is Strange – True Colors. A continuação da premiada franquia narrativa da Square Enix também fala sobre luto, e o jogador pode escolher a orientação sexual da protagonista, de modo que impacta o desenrolar da história.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar