Musk tuíta música de Elvis dias após oferta de aquisição do Twitter – 18/04/2022


Por Akriti Sharma e Chavi Mehta

BENGALURU (Reuters) – Elon Musk tuitou “Love Me Tender”, uma música de Elvis Presley, um dia após o Twitter adotar uma “pílula de veneno” para se proteger da oferta de 43 bilhões de dólares do bilionário para comprar a empresa de mídia social.

Na quinta-feira, Musk insinuou que faria oferta na qual contornaria o conselho do Twitter e a colocaria diretamente para os acionistas, escrevendo: “Seria totalmente indefensável não colocar essa oferta em votação para os acionistas”.

Em outro tuíte, Musk, um auto-descrito “absolutista da liberdade de expressão” que tem criticado o Twitter e suas políticas, respondeu a um post seu de 2017, onde perguntou “Quanto é (o Twitter)?” com um emoji de cabeça para baixo.

Musk, presidente-executivo da fabricante de veículos elétricos Tesla, acumulou uma fatia de 9,1% no Twitter e é o segundo maior acionista da empresa de mídia social.

As ações do Twitter subiram 3,7%, para 46,78 dólares nesta segunda-feira, ainda significativamente abaixo da oferta de Musk de 54,20 dólares por ação. As ações da empresa subiram cerca de 15% desde que Musk divulgou sua participação em 4 de abril.

A Thoma Bravo, empresa de private equity focada em tecnologia que tinha mais de 103 bilhões de dólares em ativos sob gestão no fim de dezembro, informou ao Twitter que estava explorando a possibilidade de fazer uma oferta, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters na sexta-feira.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar