Musk tuíta frase enigmática dias após oferta de aquisição ao Twitter – 20/04/2022


Por Sonia Cheema e Yuvraj Malik e Akriti Sharma

BENGALURU, Índia (Reuters) – O bilionário Elon Musk tuitou uma frase aparentemente incompleta nesta quarta-feira, com uma série de traços indicando a falta de um trecho antes da sentença “é a noite”. A enigmática postagem ocorre dias depois de Musk fazer uma oferta de aquisição ao Twitter por 43 bilhões de dólares.

Musk, que também é presidente-executivo da fabricante de veículos elétricos Tesla, tuítou no sábado “Love Me Tender” (Me ame com ternura, em tradução livre), título de uma música de Elvis Presley, após o Twitter optar por um plano para evitar qualquer tentativa de acionistas de acumular uma participação superior 15% na companhia. Musk atualmente tem uma fatia de de 9,1%.

O New York Post disse na terça-feira que Musk estava disposto a investir entre 10 bilhões de dólares e 15 bilhões de dólares de seu próprio dinheiro para tornar o Twitter uma empresa de capital fechado. O jornal citou duas fontes não identificadas familiarizadas com o assunto.

O bilionário, que é o segundo maior acionista do Twitter, planeja lançar uma oferta pública de aquisição em cerca de 10 dias e contratou o Morgan Stanley para levantar outros 10 bilhões de dólares em dívida, segundo a matéria.

Muitos investidores, analistas e banqueiros de investimento esperam que o conselho do Twitter rejeite a oferta de Musk nos próximos dias, dizendo que é inadequada.

(Por Sonia Cheema, Yuvraj Malik e Akriti Sharma)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar