Musk diz que robô humonoide da Tesla ficará pronto até setembro


A Tesla já tem data de lançamento do “Optimus”, robô humanoide projetado para executar funções repetitivas ou perigosas para que os seres humanos. A previsão é que a máquina seja apresentada em 30 de setembro.

Em entrevista online ao Fórum Econômico do Qatar e em um tweet, o CEO da empresa, Elon Musk, afirmou que seu robô será exibido no dia da Inteligência Artificial da Tesla, evento sobre os projetos da companhia referentes a software e hardware de inteligência artificial.

O robô, anunciado ano passado por Musk, terá 1,72 m de altura, 68 quilos e executará funções como prender parafusos a carros com uma chave inglesa ou fazer compras no supermercado. Ele é capaz de andar a 8 km por hora e levantar o equivalente ao próprio peso.

A aparência do Optimus será semelhante a do robô “NS5” do filme de ficção científica americano “Eu, Robô” estrelado por Will Smith em 2004.

O equipamento ainda contará com chips programados para seu computador de alta velocidade, Dojo, para ajudar no sistema de pilotagem autônoma. Ele também auxiliará o humanoide a reconhecer objetos reais, trabalhando em conjunto com sensores personalizados no corpo,

Optimus também terá uma câmera instalada na frente da “cabeça” e seu sistema será alimentado pelo computador Full Self-Driving da própria Tesla.

“No futuro, o trabalho físico será uma escolha”, declarou Musk em pronunciamento no dia da Inteligência Artificial do ano passado.

“Estamos configurando [Optimus] para que, num nível mecânico, num nível físico, você possa fugir dele e provavelmente dominá-lo”, disse o empresário.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar