Microsoft firma acordo de neutralidade trabalhista com sindicato – 13/06/2022


BENGALURU (Reuters) – A Microsoft e o sindicato Communications Workers of America disseram nesta segunda-feira que firmaram um acordo de neutralidade trabalhista, permitindo que os funcionários decidam sobre representação sindical.

O acordo será aplicado na Activision Blizzard a partir de 60 dias após o fechamento da aquisição da Microsoft, disseram eles.

“Este acordo fornece um caminho para os trabalhadores da Activision Blizzard exercerem seus direitos democráticos de organizar e negociar coletivamente após o fechamento da aquisição da Microsoft e estabelece uma estrutura para empregadores na indústria de jogos”, disse Chris Shelton, presidente do CWA.

Isso ocorre após a Activision Blizzard reconhecer na sexta-feira o CWA e iniciar negociações em nome de um pequeno grupo de testadores de garantia de qualidade da fabricante do “Call of Duty”, que votou pela sindicalização no mês passado.

No início deste mês, o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a empresa não resistirá aos esforços de sindicalização de seus funcionários.

Trabalhadores em empresas de tecnologia estão se tornando mais expressivos sobre melhores salários e condições de trabalho. Mais de 200 trabalhadores da Alphabet formaram um sindicato para os escritórios da controladora do Google nos Estados Unidos e Canadá no ano passado.

(Por Tiyashi Datta)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar