Meta Platforms fará primeira oferta de títulos – 04/08/2022


Por Nivedita Balu

(Reuters) – A Meta Platforms, dona do Facebook, disse nesta quinta-feira que fará sua primeira oferta de títulos, em um momento em que a empresa de mídia social está fazendo investimentos expressivos para financiar seus projetos de metaverso.

A companhia não divulgou o tamanho da oferta, mas disse que usaria os recursos para despesas de capital, recompras de ações, aquisições ou investimentos.

Entre as empresas de tecnologia com maior valor de mercado (megacap), a Meta é a única que não tem dívidas em seus registros contábeis.

O fluxo de caixa livre da empresa está diminuindo à medida que avança com seus planos de metaverso, o que levou à mudança de seu nome de Facebook para Meta Platforms no ano passado.

No segundo trimestre encerrado em 30 de junho, a Meta teve 4,45 bilhões de dólares em fluxo de caixa livre, em comparação com 8,51 bilhões de dólares um ano atrás e 8,53 bilhões de dólares no trimestre anterior. Na semana passada, a empresa também relatou uma queda na receita trimestral pela primeira vez.

O vice-presidente financeiro da companhia, Dave Wehner, disse em uma teleconferência após o resultado que a empresa tinha um “montante substancial” em seu programa de recompra e espera continuar com recompras como parte de sua estratégia de alocação de capital.

A empresa recebeu uma classificação ‘A1’ da Moody’s e uma perspectiva ‘AA-‘ e ‘estável’ da S&P.

(Por Nivedita Balu)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar