Méliuz encerra 1º tri com prejuízo – 09/05/2022


SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de tecnologia em comércio eletrônico e serviços financeiros Méliuz divulgou nesta segunda-feira prejuízo de 6,54 milhões de reais para o primeiro trimestre, revertendo resultado positivo de 3 milhões obtido no mesmo período do ano passado.

Apesar de ter elevado a receita líquida em quase 74%, para 90 milhões de reais, as despesas operacionais saltaram de cerca de 47 milhões para 109 milhões de reais no período, segundo o balanço.

A companhia foi criada em 2011 como uma empresa voltada para oferta de cashback para clientes compradores de lojas parcerias e desde então tem investido em novos serviços como conta digital, cartão de crédito e transações com bitcoins.

A Méliuz terminou março com 23,6 milhões de contas de usuários, crescimento de 44% sobre um ano antes e de 1,2 milhão em relação ao final de 2021.

Já as vendas brutas medidas no conceito GMV cresceram 60% na comparação anual, para 1,3 bilhão de reais.

A empresa afirmou que comissões de lojistas, registradas no conceito “take rate”, foram de 6,3% no primeiro trimestre, aumento de meio ponto percentual sobre os três primeiros meses de 2021. “Este crescimento é explicado principalmente pelas melhores negociações com os parceiros ao longo do trimestre”, afirmou a Méliuz no balanço.

Em meio ao crescimento e expansão para oferta de novos serviços, as despesas com pessoal da Méliuz saltaram de 7,8 milhões de reais no primeiro trimestre do ano passado, para 30,7 milhões nos três meses encerrados em março deste ano. As despesas gerais e administrativas passaram de 914 mil para 5,4 milhões de reais.

A companhia terminou março com caixa de 504,3 milhões de reais, ante cerca de 515 milhões no mesmo período de 2021.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar