Aparelhos de televisão, lavadoras, caixas de som, rádios, refrigeradores e outros equipamentos eletrônicos descartados serão leiloados online na próxima terça (14), às 14h
A chamada “sucata eletrônica” em bom estado costuma ser bastante disputada por técnicos do setor, por conter circuitos ou materiais reaproveitáveis.
Um dos lotes, dois televisores de LED da marca TCL, modelo 55P715, terá lance inicial de R$ 200. Outro, com nove caixas amplificadoras e uma torre de som, começa a partir de R$ 1.000. Há ainda aparelhos de marcas como Philco, Samsung, JBL e Sony,
O site da organizadora, a Sato Leilões, já está aberto para lances. É preciso ser cadastrado, ter mais de 18 anos e concordar com as informações do edital e as condições de pagamento e retirada.
O Brasil é o quinto país que mais gera lixo desse tipo no mundo, segundo a pesquisa Resíduos Eletrônicos no Brasil, do ano passado. Em 2019, foram mais de dois milhões de toneladas e apenas 3% foram reciclados, de acordo com relatório da Universidade das Nações Unidas.