iPhone 5 e iPhone 5c perderão suporte ao WhatsApp nos próximos meses


Donos de iPhones antigos e que não atualizam o sistema operacional devem ficar espertos. Nos próximos meses, o WhatsApp deixará de oferecer suporte para celulares da Apple com sistema iOS 10 e iOS 11. Atualmente, os modelos iPhone 5 e iPhone 5c, lançados em 2012 e 2013 (respectivamente), estão entre os que rodam estas plataformas.

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o app de mensagens, quem tem iPhone com iOS 10 e iOS 11 começou a receber uma notificação do WhatsApp sugerindo atualizar o sistema, pois a partir de 24 de outubro não haverá mais suporte — ou seja, essas pessoas não recebem novos recursos e melhorias de segurança no aplicativo.

“O WhatsApp vai interromper o suporte a esta versão do iOS após 24 de outubro de 2022. Por favor, vá em Ajustes > Geral, escolha Atualização de Software e atualize para a última versão do iOS”, diz a mensagem obtida pelo site.

Segundo página de atualização do WhatsApp, a plataforma recomenda que as pessoas tenham pelo menos o iOS 12 ou superior para utilizar o app.

A última grande atualização do sistema da Apple, iOS 15, foi lançada em 2021. No próximo dia 6 de junho, a Apple deve anunciar o iOS 16 durante a conferência WWDC 2022 — o lançamento para o público deve ficar para setembro, junto com a apresentação de um novo iPhone.

De tempos em tempos, o WhatsApp e outros aplicativos deixam de oferecer suporte para celulares e sistemas antigos. Além de novas funções, ter o sistema do celular atualizado traz mais segurança — geralmente, golpistas utilizam falhas de software antigas não corrigidas para hackear telefones.

Como saber a versão do iOS do meu iPhone?

Ajustes > Geral > Sobre e verifique o campo Versão do Software

Como atualizar o iOS no iPhone?

Ajustes > Geral > Atualização de Software



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar