iFood acerta com Voltz 1.000 motos elétricas para entregas – 31/05/2022


SÃO PAULO (Reuters) – O aplicativo de entregas iFood anunciou nesta terça-feira um acordo com a Voltz para facilitar a aquisição de até mil unidades de motocicletas elétricas no Brasil pelos entregadores, à medida que a empresa avança nos planos de ter metade da frota livre de emissão de carbono até 2025.

Pelos termos da parceria, entregadores do iFood poderão comprar a moto elétrica da Voltz com valor unitário de 10 mil reais, cerca de metade do preço de mercado. O banco BV participa do projeto com uma linha com juros menores para financiamento do veículo com prazo de 12 a 36 meses.

A motocicleta envolvida no acordo, modelo EVS, é equipada com duas baterias que operam simultaneamente. Para facilitar a aquisição pelos entregadores, as motos virão sem bateria, com os compradores escolhendo por planos mensais de abastecimento. Cada bateria custa cerca de 4 mil reais.

O piloto do programa será aplicado na capital paulista, com 19 unidades de postos da rede Ipiranga oferecendo serviço de recarga das baterias. Até o fim do ano, essa rede deve ser ampliada para 100 postos com recarga de baterias. A Ipiranga faz parte do grupo Ultrapar, que participou há um ano de um investimento de 100 milhões de reais na Voltz, em parceria com a fintech Creditas.

O iFood, que investiu 6 milhões de reais nesta primeira fase do projeto, terá uma rede dedicada para manutenção das motos elétricas. Até março do ano que vem, a previsão é ter 10 mil unidades do modelo EVS na frota do aplicativo, o maior do país para refeições e supermercados, com cerca de 270 mil entregadores atendendo 6 milhões de encomendas por mês.

Com o anúncio desta terça-feira, o iFood amplia o envolvimento de veículos não poluentes. A companhia já opera com cerca de 10 mil bicicletas, sendo 2,5 mil elétricas.

“Nossa meta é ter metade das nossas entregas sendo feitas por meio de tecnologias de carbono zero até 2025”, disse à Reuters o diretor de estratégia do iFood, João Barreto, acrescentando que atualmente esse percentual é de 5%.

(Por Aluísio Alves)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar