Google processa suposto golpista que vendia filhotes de estimação falsos – 11/04/2022


Por Paresh Dave

OAKLAND (Reuters) – O Google, da Alphabet, processou nesta segunda-feira um suposto golpista que vendia animais de estimação falsos, em meio a medidas para conter o uso indevido por seus usuários.

O grupo de defesa de idosos AARP informou o Google sobre o golpe em setembro passado, após queixa de um residente da Carolina do Sul que enviou 700 dólares a um vendedor online para comprar um filhote de basset hound que nunca chegou, de acordo com o processo no tribunal tal em San Jose.

O Google está movendo um processo por danos financeiros e uma ação judicial contra o acusado, o camaronês Nche Noel, que não respondeu a um pedido de comentário. Um advogado não foi imediatamente listado para Noel no tribunal.

Noel usou dezenas de contas de e-mail do Gmail e do Google Voice “para comunicar falsas promessas às vítimas, registrar os sites fraudulentos com empresas de hospedagem de internet e solicitar e receber pagamentos”, afirma o processo.

Além dos basset hounds, sites supostamente vinculados a Noel ofereceram filhotes de maltipoo, maconha e xarope para tosse de opiáceos prescritos, de acordo com o processo.

As políticas do Google proíbem o uso de seus serviços em atividades ilegais. O processo diz que o golpe do filhote prejudicou a reputação do Google e custou mais de 75 mil dólares para investigar e remediar.

Anteriormente, o Google encaminhou um caso semelhante ao Departamento de Justiça dos EUA, onde um camaronês extraditado da Romênia havia se declarado culpado no ano passado.

O Google já processou hackers russos e empresas de marketing disfarçadas, mas que foi a primeira vez que entrou diretamente com um processo de proteção ao consumidor.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar