Google Meet vai permitir compartilhar conteúdos do YouTube e Spotify


Recentemente, o Google anunciou o fim da confusão de manter dois aplicativos para a mesma função — o Duo e o Meet. Os dois estarão se integrando por completo até o final do ano de 2022. O objetivo é que a empresa tenha apenas um app desse tipo, e no caso, o Meet, mais popular, permanece na área.

Mas esta não será a única mudança. Em paralelo, o Google está testando a opção de executar músicas do Spotify e vídeos do Youtube para os outros integrantes da chamada.

No caso do streaming de áudio, a opção disponível será apenas para os usuários Premium, e limitada entre chamadas de até cinco pessoas.

O projeto é similar ao que já é possível, por exemplo, com a SharePlay, que só funciona nos vídeos do FaceTime da Apple. No caso da concorrente do Google, são permitidos o compartilhamento de diversos aplicativos, como TikTok, Apple Fitness e canais de streaming.

Até o momento, o Google não anunciou nenhuma data para o início de algo mais prático em algum país, e permanece testando a iniciativa ao redor do mundo. A funcionalidade também deve permitir que os usuários joguem coisas em conjunto, como Uno Mobile e Kahoot.

E como funcionaria?

Quando estiver disponível, o compartilhamento será acessível da seguinte forma:

  1. Durante a chamada, na parte inferior da borda, haverá uma nova guia no menu com três pontos;
  2. Por lá, clique em Atividades;
  3. Ao clicar, as opções de compartilhamento irão aparecer, entre todas as citadas aqui anteriormente;
  4. Escolhendo uma delas, é só autorizar a entrada no aplicativo e todas as pessoas vão ver o seu app.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar