Google investirá US$9,5 bi em escritórios e data centers nos EUA este ano – 13/04/2022


Por Maria Ponnezhath

BENGALURU, Índia (Reuters) – O Google disse nesta quarta-feira que planeja investir cerca de 9,5 bilhões dólares em escritórios e centrais de processamento de dados nos Estados Unidos neste ano, acima dos 7 bilhões injetados na área no ano passado.

O Google disse que o investimento criará pelo menos 12 mil empregos em tempo integral em 2022 e se concentrará em data centers em vários Estados norte-americanos, incluindo Nevada, Nebraska e Virgínia.

A empresa abrirá um novo escritório em Atlanta este ano e expandirá uma central de dados em Storey County, no Estado de Nevada, acrescentou.

“Pode parecer contra-intuitivo aumentar nosso investimento em escritórios físicos, mesmo quando adotamos mais flexibilidade na forma como trabalhamos. No entanto, acreditamos que é mais importante do que nunca investir em nossos campi…”, disse o Google em comunicado.

O Google vem tentando trazer de volta seus funcionários para alguns de seus escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido e Ásia-Pacífico, exigindo o trabalho presencial por cerca de três dias por semana.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar