Fabricante de iPhone de Taiwan, Pegatron, suspende operações em duas fábricas na China – 12/04/2022


Por Ben Blanchard

TAIPÉ (Reuters) – A Pegatron de Taiwan, que monta iPhones para a Apple, informou nesta terça-feira que suspendeu as operações em suas fábricas chinesas de Xangai e Kunshan devido à medidas governamentais para controlar a propagação do Covid-19.

Em comunicado, a Pegatron disse que a retomada do trabalho depende da liberação das duas fábricas pelo governo.

A empresa acrescentou que manteria contato próximo com clientes e fornecedores e “cooperaria ativamente” com os governos locais para retomar o trabalho o mais rápido possível.

A empresa também avaliará continuamente o impacto da suspensão em suas finanças, acrescentou, sem dar detalhes.

Outra grande empresa taiwanesa, Foxconn, maior fabricante de eletrônicos terceirizados do mundo, também monta iPhones na China. Suas operações na cidade de Shenzhen foram interrompidas no mês passado por um surto de Covid-19.

A China colocou Xangai e a vizinha Kunshan sob rígido lockdown, enquanto busca impedir um surto do vírus, embora as autoridades de Xangai tenham afrouxado medidas em meio a preocupações com o impacto econômico das restrições.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar