MOSCOU (Reuters) – A empresa russa de blockchain Atomyze informou nesta segunda-feira que lançou o primeiro token digital apoiado por paládio produzido pela Nornickel.
A Atomyze foi a primeira empresa russa a receber aval para negociar ativos digitais em fevereiro, enquanto o banco central russo há muito expressa ceticismo em relação às criptomoedas.
“O surgimento do token marca a entrada da economia russa em um novo período – a era da tokenização”, disse o empresário Vladimir Potanin de sua Interros, um dos investidores da Atomyze e maior acionista da produtora de metais Nornickel.
“Diferente das criptomoedas não seguras, onde a tecnologia blockchain é usada para maximizar o anonimato do usuário, tokens industriais e outros são protegidos por ativos físicos e a tecnologia blockchain torna as transações seguras”, adicionou.
O banco russo Rosbank, no qual a Interros também tem participação, e a corretora Vector X, se tornaram os primeiros investidores na plataforma, disse o Atomyze em comunicado.
(Por Reuters)