Elon Musk diz que Dia de IA da Tesla é adiado para final de setembro – 03/06/2022


BENGALURU, Índia (Reuters) – O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, afirmou no final da quinta-feira que o Dia da Inteligência Artificial da montadora de carros elétricos foi adiado para 30 de setembro.

“O Tesla AI Day foi adiado para 30 de setembro, já que teremos o protótipo Optimus funcionando até lá”, escreveu o bilionário em sua conta no Twitter. Há duas semanas ele havia dito que o evento ocorreria em 19 de agosto.

Optimus é um robô humanoide que a Tesla tem dado prioridade no desenvolvimento. Musk afirmou anteriormente que a máquina poderia ser lançada no próximo ano.

“Optimus poderá eventualmente resolver problemas globais de falta de mão de obra e no curto espaço de tempo será capaz de carregar itens em uma fábrica”, escreveu Musk em janeiro.

O evento será o segundo dia “AI” (inteligência artificial, na sigla em inglês) da Tesla. O primeiro ocorreu em 19 de agosto do ano passado.

Musk, em um de seus tuítes em maio, afirmou que o propósito do AI Day é convencer grandes talentos das áreas de inteligência artificial, software e chips a ingressarem na Tesla.

(Por Rachna Dhanrajani)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar