Ebanx demite 20% dos funcionários – 21/06/2022


SÃO PAULO (Reuters) – O fintech de meios de pagamentos Ebanx informou nesta terça-feira que demitiu cerca de 20% dos funcionários, ou cerca de 340 pessoas, sendo a mais nova startup do país a cortar pessoal em meio ao ambiente global adverso para empresas de tecnologia.

Empresas incluindo a plataforma brasileira de comércio digital VTEX, a corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin e a plataforma de investimentos Empiricus, do BTG Pactual anunciaram cortes de funcionários, diante da alta dos juros e da piora nos mercados.

O Ebanx afirmou no comunicado uma revisão na operação para reforçar o foco em pagamentos internacionais, considerado seu principal negócio. A companhia, que processa pagamentos em 15 países da América Latina, reformulou estruturas e descontinou alguns projetos, sem dar detalhes.

“A decisão foi tomada com base no cenário atual do mercado de tecnologia como um todo, impactado de forma profunda e veloz pelo ambiente macroeconômico”, disse o Ebanx.

Em março, o presidente-executivo e fundador do Ebanx, João Del Valle, anunciou um adiamento de captação de recursos para o segundo semestre devido à volatilidade que impactou a avaliação das empresas e o humor dos investidores. A empresa anunciou também que não faria uma planejada oferta pública de ações (IPO) nos Estados Unidos no início do ano.

O Ebanx tinha mais de 1.700 funcionários antes dos cortes.

Há cerca de um ano, a fintech captou 400 milhões de dólares com fundos geridos pela Advent, além de comprometimento de mais 30 milhões de dólares em um futuro IPO.

(Por Andre Romani)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar