(Reuters) – A Didi Global fará uma assembleia extraordinária em 23 de maio para votar plano de fechamento de capital nos Estados Unidos, disse a gigante chinesa em comunicado no sábado.
A Didi disse que não buscará listagem em outra bolsa antes de a deslistagem da Bolsa de Nova York (Nyse) ser concluída.
A empresa anunciou em dezembro que sairia da Nyse e buscaria uma listagem em Hong Kong, após entrar em conflito com reguladores chineses ao avançar com seu IPO de 4,4 bilhões de dólares nos Estados Unidos no ano passado.
Reguladores chineses pediram que a empresa suspenda sua listagem em meio a uma revisão de segurança cibernética de suas práticas de dados, disseram fontes à Reuters.
Dias depois, o órgão de vigilância do ciberespaço do país mandou as lojas de aplicativos removerem 25 aplicativos da Didi, que também foi mandada parar de registrar novos usuários, citando a segurança nacional e o interesse público.
O regulador de valores mobiliários da China disse no sábado que a decisão foi tomada de forma independente e não teve nada a ver com outras ações chinesas listadas nos EUA ou esforços para resolver uma disputa de auditoria.
A receita total da Didi no trimestre encerrado em 31 de dezembro caiu para 40,8 bilhões de iuanes (6,4 bilhões de dólares) ante 46,7 bilhões de iuanes um ano antes, informou a empresa em comunicado separado também divulgado no sábado.
(Por Jahnavi Nidumolu em Bengaluru e Brenda Goh em Xangai)