Didi marca assembleia para votar plano de fechamento de capital nos EUA – 18/04/2022


(Reuters) – A Didi Global fará uma assembleia extraordinária em 23 de maio para votar plano de fechamento de capital nos Estados Unidos, disse a gigante chinesa em comunicado no sábado.

A Didi disse que não buscará listagem em outra bolsa antes de a deslistagem da Bolsa de Nova York (Nyse) ser concluída.

A empresa anunciou em dezembro que sairia da Nyse e buscaria uma listagem em Hong Kong, após entrar em conflito com reguladores chineses ao avançar com seu IPO de 4,4 bilhões de dólares nos Estados Unidos no ano passado.

Reguladores chineses pediram que a empresa suspenda sua listagem em meio a uma revisão de segurança cibernética de suas práticas de dados, disseram fontes à Reuters.

Dias depois, o órgão de vigilância do ciberespaço do país mandou as lojas de aplicativos removerem 25 aplicativos da Didi, que também foi mandada parar de registrar novos usuários, citando a segurança nacional e o interesse público.

O regulador de valores mobiliários da China disse no sábado que a decisão foi tomada de forma independente e não teve nada a ver com outras ações chinesas listadas nos EUA ou esforços para resolver uma disputa de auditoria.

A receita total da Didi no trimestre encerrado em 31 de dezembro caiu para 40,8 bilhões de iuanes (6,4 bilhões de dólares) ante 46,7 bilhões de iuanes um ano antes, informou a empresa em comunicado separado também divulgado no sábado.

(Por Jahnavi Nidumolu em Bengaluru e Brenda Goh em Xangai)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar