Descubra e desinstale apps ‘inúteis’ que gastam a memória do celular – 12/08/2022


Fazer uma limpeza nos aplicativos ociosos (aqueles que a gente praticamente não usa mais) sempre ajuda a ter um sistema operacional “rodando liso” e trabalhando melhor.

Com a variedade de apps gratuitos disponíveis, fica difícil resistir à tentação de instalá-los e ver se realmente nos servem. No longo prazo, porém, eles acabam se acumulando e, mesmo sem uso, ocupando a memória do celular.

Veja como é fácil caçar e eliminar estes apps:

No iOS

iphone remover app - Apple - Apple
Imagem: Apple

1. A maneira mais fácil é simplesmente tocar segurar o ícone do aplicativo na tela principal do iPhone, selecionar “Remover App” e depois confirmar com “Apagar App” (a outra opção, “Remover da tela de início”, apenas tira o ícone de lá, mas mantém o aplicativo instalado).

2. Se quiser ver a lista completa de apps instalados, vá até “Ajustes”. Clique em “Geral” e “Armazenamento do iPhone”. Ali dá para ver quanto de memória interna seus aplicativos e arquivos estão consumindo, em ordem decrescente;

3. Selecione, um por um, os apps mais “gastões” que não usa mais;

4. Na página seguinte, que contém as informações do programa, clique em “Apagar App“.

No Android

Como quase tudo no Android, com tantos fabricantes, nem todos os celulares têm os mesmos menus e há diversas maneiras de se realizar a mesma tarefa. Aqui listamos as principais:

1. Em smartphones mais recente, o processo de desinstalação é bem rápido e simples. Basta clicar no ícone do aplicativo na tela principal e segurar por alguns segundos. Depois, é só selecionar “Desinstalar” e confirmar em “OK” ou, em alguns aparelhos, arrastar até a palavra “Desinstalar”, na parte superior da tela.

2. Em aparelhos mais antigos, ou se quiser ver a lista completa de apps, vá em “Configurações” e selecione “Aplicativos” (Ou “Apps e Notificações”). Aparecerá um menu com todos os programas instalados no dispositivo, procure um que não tenha mais utilidade e selecione.

3. Alguns modelos já oferecem a opção “Desinstalar” como atalho, diretamente na lista; outros, abrem uma nova tela com as informações do aplicativo. De qualquer forma, é só escolher “Desinstalar”.

4. Uma última, e menos intuitiva, opção é entrar na Play Store (em aparelhos que rodam o Google Play) e acessar a lista de aplicativos instalados. Ali é possível atualizá-los ou deletá-los.

Alguns apps nativos, que vêm junto com o pacote do Android de fábrica, não podem ser apagados com nenhuma destas maneiras (apenas com acessos de root que podem danificar o sistema ou anular a garantia do aparelho). Nestes casos, é possível apenas “Desativar” ou “Forçar parada”.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar