Deborah Secco, Cauã Reymond e mais famosos vão virar avatar


Dez celebridades fecharam acordo com a Biobots para criar seu próprio avatar. O anúncio foi feito hoje (22) pela startup, a mesma responsável por Satiko, versão virtual da apresentadora Sabrina Sato lançada em novembro.

Os novos clientes são as atrizes Ticiane Pinheiro e Deborah Secco (e sua filha Maria Flor), os atores Cauã Reymond e Duda Nagle, a cantora Luiza Possi, as influenciadoras Boca Rosa, Rafa Kalimann e Natalia Beauty, o médico Alberto Cordeiro e a escritora e ativista Nina Silva, que também se tornou conselheira de tecnologia da empresa.

Os avatares de Boca Rosa, Luiza Possi e Alberto Cordeiro devem ser revelados já nas próximas semanas.

Estes personagens serão representantes das celebridades no metaverso e em outras experiências digitais, podendo até mesmo ter seus próprios acordos de merchandising ou publicidade.

Satiko, avatar da apresentadora Sabrina Sato - Divulgação/Biobots - Divulgação/Biobots

Satiko: criada em novembro, ela já tem vários contratos de publicidade

Imagem: Divulgação/Biobots

Satiko, por exemplo, já fechou contrato com a construtora Mitre, pelo qual receberá um apartamento real. A locação poderá ser usada como cenário para produção de conteúdo para seus mais de 32 mil seguidores.

Ela também já fez ações de merchandising para marcas como Renner e Veloe.

Outra atividade importante destes avatares é a participação em eventos no metaverso, que estão ficando mais frequentes e igualmente despertando interesse de patrocinadores. Satiko foi no Baile da Vogue, em abril.

Criando sua própria réplica

Ticiane Pinheiro com o logotipo da Biobots, que criará seu avatar para o metaverso - Divulgação/Biobots - Divulgação/Biobots

Ticiane Pinheiro: em breve, no metaverso

Imagem: Divulgação/Biobots

“É interessante destacar que o desenvolvimento de cada avatar acontece em parceria com a personalidade”, afirma Ricardo Tavares, CEO da Biobots.

“Definimos a quatro mãos todos os pequenos detalhes, para que cada influenciador virtual tenha sua própria vida, que pode ou não seguir os mesmos passos da persona em que foi baseada”, continua.

A Biobots também anunciou investimento em roupas de motion capture, que devem reduzir o tempo gasto no desenvolvimento da animação dos avatares em cerca de três semanas.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar