Dez celebridades fecharam acordo com a Biobots para criar seu próprio avatar. O anúncio foi feito hoje (22) pela startup, a mesma responsável por Satiko, versão virtual da apresentadora Sabrina Sato lançada em novembro.
Os novos clientes são as atrizes Ticiane Pinheiro e Deborah Secco (e sua filha Maria Flor), os atores Cauã Reymond e Duda Nagle, a cantora Luiza Possi, as influenciadoras Boca Rosa, Rafa Kalimann e Natalia Beauty, o médico Alberto Cordeiro e a escritora e ativista Nina Silva, que também se tornou conselheira de tecnologia da empresa.
Os avatares de Boca Rosa, Luiza Possi e Alberto Cordeiro devem ser revelados já nas próximas semanas.
Estes personagens serão representantes das celebridades no metaverso e em outras experiências digitais, podendo até mesmo ter seus próprios acordos de merchandising ou publicidade.
Satiko, por exemplo, já fechou contrato com a construtora Mitre, pelo qual receberá um apartamento real. A locação poderá ser usada como cenário para produção de conteúdo para seus mais de 32 mil seguidores.
Ela também já fez ações de merchandising para marcas como Renner e Veloe.
Outra atividade importante destes avatares é a participação em eventos no metaverso, que estão ficando mais frequentes e igualmente despertando interesse de patrocinadores. Satiko foi no Baile da Vogue, em abril.
Criando sua própria réplica
“É interessante destacar que o desenvolvimento de cada avatar acontece em parceria com a personalidade”, afirma Ricardo Tavares, CEO da Biobots.
“Definimos a quatro mãos todos os pequenos detalhes, para que cada influenciador virtual tenha sua própria vida, que pode ou não seguir os mesmos passos da persona em que foi baseada”, continua.
A Biobots também anunciou investimento em roupas de motion capture, que devem reduzir o tempo gasto no desenvolvimento da animação dos avatares em cerca de três semanas.