Controladora do Facebook deve captar US$10 bi em 1ª emissão de dívida, dizem fontes – 04/08/2022


Por Nivedita Balu e Shankar Ramakrishnan

(Reuters) – A Meta, dona do Facebook, deve levantar 10 bilhões de dólares em sua primeira oferta de títulos de dívida nesta quinta-feira, enquanto busca financiar recompras de ações e investimentos para renovar seus negócios, segundo duas fontes próximas da operação.

A oferta, que inclui títulos com vencimentos que variam de cinco a 40 anos, recebeu mais de 30 bilhões de dólares em demanda de investidores, disseram as fontes. A Meta não respondeu a um pedido de comentário.

Entre as grandes empresas de tecnologia, a Meta era a única sem ter tomado dívida. Isso pode dar mais espaço financeiro à medida que a empresa tenta financiar algumas iniciativas caras, como a do metaverso e o produto de vídeos curtos Reels, no momento em que seu caixa está se esgotando, disseram as fontes.

Um recente ressurgimento nos mercados de dívida corporativa no mês passado, após uma derrocada no início deste ano em meio à incerteza sobre as taxas de juros, deu à Meta uma janela para explorar o mercado agora, disseram as fontes.

Esta semana foi uma das mais movimentadas do ano, com empresas com grau de investimento dos EUA levantando quase 60 bilhões de dólares em mercados primários de títulos, segundo dados da Informa Global Markets.

Outros gigantes da tecnologia, como Apple e Intel, também emitiram dívida no início desta semana, levantando 5,5 bilhões e 6 bilhões de dólares, respectivamente.

Em julho, a Meta divulgou uma previsão pessimista e registrou sua primeira queda trimestral de receita, com pressões competitivas pesando em suas vendas de anúncios digitais.

No fim do segundo trimestre, a Meta tinha 4,45 bilhões de dólares em fluxo de caixa livre, ante 8,51 bilhões um ano antes.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar