Como transferir dados de um celular Android velho para um novo


Vai mudar de celular Android, mas quer manter seus arquivos importantes? Então saiba que tem como transferir dados do seu aparelho velho para o novo. O procedimento é fácil e inclui aplicativos, fotos e contatos.

Antes de tudo, é preciso de um backup para salvar os dados do seu celular. Depois, é só seguir estes passos, com alguns toques na tela:

Como fazer um backup do seu celular Android

Caso você já tenha feito o backup, pule para a próxima etapa.

1. Certifique-se que você está logado com a sua conta do Gmail.

2. Vá até a tela de configurações e selecione a opção “Sistema”, localizada na parte inferior do menu, e continue em “Backup”.

Como transferir dados de um Android para outro, Passo 1.5 - Reprodução/Google - Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

3. Prossiga em “Ativar”. Clique em “Fazer backup agora”, para iniciar o processo de armazenamento de dados de apps, mensagens SMS e histórico de chamadas.

Como transferir dados de um Android para outro, passo 2.5 - Reprodução/Google - Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

4. Na mesma tela, você pode escolher se prefere ou não salvar fotos e vídeos. Vá na opção “Fotos e vídeos” e ative a funcionalidade.

Como transferir dados de um Android para outro

1. No celular novo, faça o login com a mesma conta. Se for a primeira vez usando o aparelho, é só seguir as instruções. Se não, vá no ícone “Configurações” e continue em “Contas” .

2. No menu, escolha a opção “Adicionar conta” e prossiga em “Google“.
Como transferir dados de um Android para outro, passo 1 - Reprodução/Google - Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

3. Na tela seguinte, informe o seu email e avance com o preenchimento da senha para o login em “Próximo”. As informações podem demorar até 24 horas para serem recuperadas.

Como transferir dados de um Android para outro - Reprodução/Google - Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar