Como pedir Uber para outra pessoa


A Uber anunciou nesta segunda-feira (9) um novo recurso que vai permitir que você peça uma viagem para outra pessoa. Chamado de “Viagem para Convidados”, o projeto por enquanto está em fase de testes e estará disponível nas cidades de Fortaleza, Natal, Recife, Santos, São José dos Campos, São Luís e Sorocaba.

O usuário que desejar utilizar o recurso deve inserir o nome e telefone da pessoa que vai embarcar — esses dados serão enviados ao motorista. Esse passageiro irá receber em seu celular todas as informações sobre a corrida, como nome do motorista, cor, modelo, marca e placa do veículo.

O pagamento da viagem pode ser feito tanto em dinheiro pelo passageiro que irá embarcar, quanto pelo cartão do titular da conta, que realizou a solicitação.

“Sabemos que as pessoas hoje já pedem viagens para amigos e familiares pelos mais diversos motivos: pode ser que a pessoa esteja sem bateria ou sem celular naquele momento, que não tenha o aplicativo instalado ou que não tenha familiaridade com essa tecnologia, entre muitas outras razões”, afirma Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber.

Como fazer?

Nos locais em que o recurso estiver disponível para testes, os usuários irão receber uma mensagem informando da possibilidade. Para ativar, basta clicar em “Iniciar agora”.

Para poder solicitar uma corrida para alguém, você deverá cadastrar um novo usuário em seu aplicativo. Para isso, o titular da conta deve fazer o procedimento normal de solicitar uma corrida, acessando o “Para onde?”.

Na sequência, irá aparecer uma tela para colocar o endereço de destino e a opção “adicionar usuário”. Neste campo, basta colocar nome, sobrenome e o telefone da pessoa que irá embarcar.

Uber lança recurso que permite solicitar carros para terceiros - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Segundo a Uber, o passageiro terceiro não precisa ter o aplicativo baixado em seu celular. As informações sobre o motorista e carro que ele irá embarcar serão enviadas via SMS.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar