Carro autônomo “foge” da polícia e vídeo viraliza nas redes sociais


Um flagrante da polícia de San Francisco tentando lidar com um veículo autônomo (que dirige sem motorista) viralizou nas redes sociais no sábado (9). O vídeo mostra o veículo sendo parado pelos agentes, mas depois disparando por mais alguns metros, sem nenhum aviso.

Ele para no quarteirão seguinte, mas a tentativa de “fuga” foi o suficiente para que testemunhas no local começassem a dar risada. Os policiais parecem perplexos com o comportamento do carro.

Confira:

O flagrante aconteceu no sábado passado, mas viralizou neste fim de semana, após um retuíte de Seth Weintraub, jornalista do site 9 to 5.

A inspeção foi solicitada por um motivo ainda não divulgado – a especulação de Weintraub é que os faróis estavam apagados.

O automóvel faz parte da linha Cruise, da GM, que tem oferecido viagens de táxi gratuitas na cidade de San Francisco desde fevereiro.

A própria Cruise comentou na postagem de Weintraub, explicando que a performance do veículo foi apropriada: ele não tentou “fugir”. Ele simplesmente se deslocou até o ponto mais seguro próximo àquele semáforo, como manda sua diretriz.

“Um policial entrou em contato com a Cruise e não houve multa”, explicou a empresa no comentário. “Nós trabalhamos em parceria com o Departamento de Polícia de San Francisco para ensinar como interagir com nossos automóveis. Temos inclusive uma linha de telefone exclusiva para eles ligarem em situações como essa.”



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar